Visita ao Lar Vovó Margarida

No dia 9 de novembro nossa equipe de arte-educadores compareceu ao Lar Vovó Margarida, na Vila Pires em Santo André. Na ocasião estavam presentes os arte-educadores Ingra Maia, Paulo Henrique Ferreira e Victor Thomaz, levando aos moradores do Lar a nossa oficina Memória dos Paladares.

dsc02237

Iniciamos a oficina com uma roda de conversas, procurando resgatar as memórias dos moradores do Lar relacionadas às comidas que marcaram suas vidas. Uma das participantes inclusive acrescentou à nossa roda vários pratos de origem italiana que ela trouxe de sua terra natal e que ela gostava de cozinhar sempre. Nos deixou com água na boca!

Após a roda, passamos ao nosso Túnel das Sensações, levando aos participantes a experiência de adivinhar cheiros de especiarias e temperos que levamos, e relembrando ainda outros pratos dos quais os temperos faziam parte… doces de festa, chás, pratos exóticos… uma riqueza de sabores!

 

dsc02243

Para finalizar essa oficina, demos de presente aos moradores os nossos brindes do Memória dos Paladares, que são canecas personalizadas do projeto.

Os moradores parecem ter gostado da visita! E deu uma fome…

Esperamos revê-los em breve!

13332768_10206565193024901_1771059930874361677_n

 

Ingra Lopes Maia é arte-educadora do programa Memória dos Paladares da UFABC. Estudante de graduação do Bacharelado de Ciências e Humanidades.

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s